quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Paulo Morais


Paulo Jorge Matos Morais nasceu para o futebol nas escolas de Alvalade e cedo prometia uma carreira auspiciosa na defesa das redes leoninas. Em 1993/94 saído dos juniores do Sporting faz parte do plantel principal, mas com a concorrência de Costinha e Lemajic tinha a vida complicada. Assim, decide sair para o Estoril-Praia na época seguinte, equipa que tinha o grandioso Carlão ao leme. Paulo Morais joga na Amoreira 2 épocas e depois, descontente, transfere-se para o Desportivo de Beja, ao lado de valores como Marco Tábuas, Vado, Nunes e Birame(!!!!).
Uma época volvida, Paulo Morais dá um salto na carreira quando é contratado pelo Sp. Braga, equipa onde esteve 4 épocas, que foi o período maior que alguma vez esteve numa equipa. No entanto, com Quim na equipa era difícil jogar e em 2001/02 transfere-se para o Campomaiorense, já na 2ª Divisão Nacional. Mas Paulo Morais não se deixou ficar muito tempo sob alçada dos Nabeiros e na época seguinte ruma à terra de Avelino Ferreira Torres para disputar de novo a 2ª Divisão Nacional.
Depois começa a queda de um mito. Em 2003/04 assina pelo Moura, seguindo-se o F.C. Madalena dos Açores para disputar a 3ª Divisão. Segue-se o Estrela de Vendas Novas e o Carregado, sempre na 3ª Divisão. Mas foi no Carregado, em 2006/07, que conseguiu uma proeza: a subida à 2ª Divisão B! Na época seguinte mantém-se na equipa dos arredores de Lisboa e no início da actual época transfere-se para uma casa que bem conhece: o Madalena, para disputar de novo a 3ª Divisão Nacional!
Com 34 anos, e desde os 27 anos já em divisões secundárias, é mais uma promessa leonina que já vai no Madalena. A carreira está aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quem dá pérolas destas quem é??

Ricky_cord disse...

Nunca confirmou as boas indicações dadas quando surgiu. Birame parecia um armário com pés