sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Armando Sá


Armando Miguel Correira de Sá nasceu em Maputo, Moçambique, decorria o ano de 1975. Iniciou-se no futebol profissional ao serviço do Belenenses, decorria a época de 1992/93. Na época seguinte ainda fez parte da equipa em que figurava David Embé e Mauro Airez mas não tinha espaço para se afirmar. Assim, em 1994/95 ruma ao Vilafranquense, ainda muito novo (17 anos) onde fica ainda na época seguinte. Mas era grave demais dizer “Já vai” a um miúdo de 17 anos que de facto teve um início de carreira prometedor nesse aspecto.

Da Vila Franca de Xira, Armando salta para o Bragança em 96/97 e na época seguinte mantém-se em Trás-os-Montes, assinando pelo Vila Real, onde contracenou com o quase-internacional “A” Rosário e com Paulo Jorge, o diminuto guardião gilista dos últimos anos.

Mas em 98/99 deu o salto: foi transferido para o Rio Ave, equipa onde permaneceu 3 épocas. Em 2001/02 é contratado pelo Braga e no mercado de Inverno dessa época assina pelo Benfica, clube onde jogou 2 épocas e meia com alguma regularidade, fazendo um total de 51 jogos e marcando um golo nesse período.

Mas Armando Sá não era visto como aposta de sucesso na Luz e no início da época de 2004/05 é vendido ao Villarreal da 1ª Divisão de Espanha. Armando não se aguentou muito tempo na equipa sendo transferido para o Espanhol na época seguinte. A meio da época de 2006/07 é transferido para o Leeds United, que disputava a 2ª Divisão inglesa. Armando arrasta-se por Leeds até ao final da época e tem uma transferência-relâmpago para o Foolad de Ahvaz (Irão), clube que tinha muitos jogadores oriundos do campeonato português e orientado por Augusto Inácio. Apenas um parêntesis para dizer que o Foolad estava na 2ª Divisão na altura (subiu essa época e teve uma excelente carreira na Taça). E não é tudo! Na época actual, transferiu-se para o Sepahan, da cidade de Ishfahan, naquela que só pode ter sido a transferência mais badalada do defeso no Irão! Atente-se na fotografia para aferir das espectaculares modalidades amadoras que o clube possui e as campeãs que as mesmas produzem!



Com carreira para seguir aqui, é caso para dizer que Armando Sá, aos 33 anos, já vai na 2ª equipa no Irão…

2 comentários:

Anónimo disse...

a tua estupidez não tem limites.

Ricky_cord disse...

Mais um caso de um jogador que passou dum grande para o abismo em grande velocidade