terça-feira, 4 de novembro de 2008

João Oliveira Pinto


João Manuel Oliveira Pinto nascido em 1971 em Lisboa foi “o outro João Pinto” do Mundial de Juniores de 1991, que Portugal ganhou e em que João Oliveira Pinto era parte integrante. Nesse ano João estava no 2º ano de junior do Sporting.
Mas passada a conquista do Mundial, João O. Pinto não teve a vida facilitada e viu as portas de Alvalade serem-lhe fechadas como sénior, portanto iniciou a sua carreira no Atlético, de onde deu um salto para o Vit. Guimarães na época seguinte, onde não foi feliz. Voltou para perto de casa, desta feita para o Estoril Praia e nas 4 épocas seguintes esteve no Minho: as 2 primeiras em Barcelos, as 2 últimas em Braga.
Mudou de novo em 1998/99 para o Farense e na época seguinte para o Marítimo, onde esteve 2 anos. Regressa ao continente em 2001/02 para representar a Académica, mas mais uma vez não foi feliz e assina pelo Imortal de Albufeira em 2002/03, onde fez companhia a Rene Rivas e Chiquinho Conde.
Sempre a descer, salta para o Amora e uma época volvida assina pelo Sesimbra, clube que representou durante 4 épocas seguidas, o que foi um recorde na carreira do jogador.
No início desta época assinou pelo Alfarim, da A.F. Setúbal onde joga actualmente.
Com carreira para seguir aqui, João Oliveira Pinto já vai nas distritais de Setúbal…

1 comentário:

Anónimo disse...

Era um jogador fabuloso... ainda da gosto ver jogar na Alfarim