domingo, 19 de outubro de 2008

A definição de "Já vai..."

Antes de mais, é necessário aclarar a noção de “já vai”, muitas vezes caída em desuso entre os espectadores atentos do fenómeno futebolístico. Geralmente, quando se vê o resumo do jogo duma equipa duma divisão secundária (ou de valia semelhante ou até menor) encontra-se sempre um nome conhecido no plantel dessas equipas. Alguém que já teve anos de glória ao mais alto nível do nosso futebol (ou até do futebol europeu) e agora deixou a carreira cair num marasmo competitivo que o leva a jogar num clube sem visibilidade. Aí surge sempre aquela frase: “O Fulaninho já vai no Clubense FC…”.

São muitos os jogadores nestas condições, nomes consagrados do nosso futebol, ex-internacionais A, ex- internacionais jovens, que jogam já noutros palcos. Aqui, no "Já Vai...", vamos tentar relembrar alguns desses atletas e o modo como as suas carreiras evoluíram.

3 comentários:

Macnet disse...

este enganou tudo e todos...

Macnet disse...

falta falar do king, paredão, Hassan, etc

Anónimo disse...

Hassan nunca enganou ninguem, teve o azar de o grande Farense ter sido roubado a torto e a direito... já o king...

Estou à espera do Tomané formado no sporting, do diogo luis que teve no benfica, do andré luiz que teve no benfica tambem desviado ao real madrid, do peixe, do paim, vasco firmino, do rodolfo lima, do inzaghi que teve no lamas e teve contrato com o benfica, do yannick quesnel, benachour, svard, saganowski, nuno santos, o outro nuno santos, etc.

Aliás, alverca e Benfica B foram uma mina de "Já vai"...

Saudações Farenses.