sexta-feira, 6 de março de 2009
Robaina
António Segura Robaina nasceu em Las Palmas, decorria o ano de 1974. Iniciou-se no futebol sénior no clube local, precisamente o Las Palmas. Representou este emblema durante 4 épocas seguidas antes de dar o salto para outro clube das ilhas, desta vez de maior dimensão e a passar um periodo mais desafogado: o Tenerife. Nas 4 épocas que representou o clube, chegou a jogar com craques como Kodro, Aurelio Vidmar ou Oliver Neuville. Em 1996/97, treinado por Jupp Heynkees atingiu a meia final da Taça UEFA, caindo aos pés do então vencedor Schalke 04. Na época seguinte ainda partilhou o balneário com Makaay e o nosso Domingos, entre outros, mas como é óbvio uma época que começa com o Rei Artur ao leme não pode acabar bem. Substituído por Victor Fernandez a meio da época, o clube ainda se conseguiu salvar da descida de divisão.
Como os efeitos do treino do Rei Artur são deveras devastadores, na época seguinte o Tenerife acabou mesmo por descer de divisão e Robaina também. Estava na altura de Robaina dar o salto, e que clube melhor que a constelação de estrelas do Sporting de Augusto Inácio e Luis Duque? Robaina, apesar de mostrar todo o seu (não-)valor pelos campos na 1ª Divisão portuguesa, conseguiu o título nacional. Mas Robaina queria mais. Queria inclusivamente poder jogar. Portanto na época seguinte, o extremo transfere-se para o clube que nunca o traiu, o Las Palmas, que faz uma boa temporada na Liga Espanhola nessa época (2000/01).
Apesar da boa época dos ilhéus, Robaina ainda não estava feliz e assina pelo Ceuta, da 2ª Divisão B de Espanha. Nas 3 épocas seguintes, representa o emblema do Pájara, também dos escalões secundários espanhóis e em 2005/06 faz uma época no Castillo CF. Mas a carreira de Robaina merecia mais, e na época seguinte, 2006/07, assina pelo Santa Brígida, da terra que nunca o traiu - as Canárias. Ainda agora lá joga.
É caso para dizer que aos 34 anos, Robaina já vai no Santa Brigída e que já joga em divisões secundárias espanholas há 8 épocas consecutivas. Carreira para seguir aqui.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário