Luis Carlos Lourenço Silva nasceu em Luanda no ano de 1983. Desde cedo veio para Portugal e este ficou o seu país. Representou as selecções jovens de Portugal e jogava nas camadas de formação do Sporting. Em 99/00 era juvenil e na época seguinte integrou, como outros grandes craques cuja carreira já aqui descrevemos, o plantel do Sporting B. Nessa mesma época é emprestado ao Bristol City. Em Ashton Gate faz 3 aparições e marca 1 golo. Regressa ao Sporting B na época seguinte onde a meio da mesma regressa a terras de Sua Majestade, desta feita para alinhar – também por empréstimo – onde pontificava um já veterano Clyde Wijnhard (que na época seguinte jogou no Beira Mar).
Chegado à época de 2002/03 estava na época de Lourenço se afirmar na 1ª divisão lusa. Assim, é emprestado ao Belenenses onde apenas fez 7 jogos e marcou um golo. Regressa a Alvalade na época seguinte, sob o comando de Fernando Santos mas não se consegue afirmar. Participa nos Jogos Olímpicos de 2004 em Atenas com a selecção portuguesa, com uma decepcionante prova.
Segue-se novo empréstimo ao Belenenses na época seguinte, onde participa apenas em 4 jogos e não marca nenhum golo. Muda-se, de novo por empréstimo, para a União de Leiria na época de 2005/06. No ano seguinte, de novo por empréstimo para Setúbal, onde faz uma meia época boa (finalmente) com 26 jogos feitos e 4 golos marcados (competições europeias incluídas). Mas estava na altura de emigrar e o Panionios da Grécia surgiu-lhe no horizonte. O Sporting empresta-o em Janeiro e Lourenço faz uma boa época, com 23 jogos e 6 golos.
Chegava assim ao fim a sua ligação ao Sporting, clube em que na realidade não se afirmou nunca, pois o Panionios adquiriu os direitos desportivos do jogador. Nas duas épocas seguintes, faz 23 jogos e 7 golos no clube grego, clube esse que sempre atingiu posições respeitáveis na liga. Partilhou o balneário com Álvaro Recoba.
No entanto, Lourenço foi dispensado do clube em 1 de Julho de 2009. Assina com o Kerkyra, da 2ª divisão grega, para a presente época, clube onde se mantém (e diga-se com boas perspectivas de subida de divisão).
Lourenço tem apenas 26 anos, apesar de já se falar dele há muito e prometia muito mais do que na realidade fez. A verdade é que já vai na 2ª divisão grega aos 26 anos. Carreira para seguir aqui.